O valor da hiperligação dentro de uma notícia

A generalidade dos jornais online sofre de alergia ao link dentro da notícia. Medo de perder leitores ou mania de que sabem tudo, é um fenómeno mais ou menos global, que pode ter muitas razões, mas nenhuma explicação é aceitável: o link é sinal de trabalho, de conhecimento e de diversão. Serviço público.

 

The three principle reasons for hyperlinking within an article are to cite an attribution, to provide context for an article, and to reward readers with an “easter egg

Mais do mesmo: sobre o valor da hiperligação.

PS: Como eu desconfiava, este post-em-formato-imagem cortou o feed do Prometeu, mas o problema está resolvido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s