Três canais de vídeo acompanham eleições espanholas na Internet

A política espanhola segue o exemplo da americana e lança-se em força na cobertura da próxima campanha eleitoral no YouTube e sites afins. A RTVE, empresa responsável pela rádio e televisão pública espanhola, aliou-se ao popular site de partilha de vídeos e em conjunto criaram um canal dedicado às eleições legislativas espanholas, marcadas para 9 de Março de 2008. O canal reserva um espaço para cada uma das forças partidárias concorrentes e lança o desafio aos eleitores para que interpelem por vídeo os candidatos e coloquem as suas perguntas através do YouTube. A RTVE afirma que depois fará uma selecção e que colocará as questões escolhidas aos candidatos que passarem pela sua emissão. 

youtube-elecciones.jpg

Uma responsável da RTVE explica desta forma a vantagem desta deslocação para a Internet:

Ao permitir que os cidadãos formulem perguntas aos candidatos, o centro da atenção nestas eleições residirá nas questões que mais interessam aos eleitores.

Em alternativa, os eleitores espanhóis contam ainda com um outro canal no YouTube dedicado ao mesmo assunto, este lançado pela estação privada de televisão Antena 3 (encarada como próxima do Partido Popular). Segundo foi anunciado hoje, funcionará mais ou menos nos mesmos moldes que o canal da televisão pública (criticada por ser controlada pelos socialistas no poder).

E fora da plataforma YouTube, foi aberto um canal de vídeos para acompanhar o sufrágio no site Tu.tv.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s