Living la vida loca

heli-madrid.pngUm helicóptero do Cuerpo Nacional de Policía sobrevoa o meu bairro aqui em Madrid há mais de uma hora. Culpa da proximidade com o estádio Vicente Calderón, onde dentro de minutos vou ser um corpo estranho no meio de milhares de colchoneros e alguns merengues a assistir ao derby futebolístico entre Atlético e Real. Há três carros da polícia e uns dez agentes literalmente estacionados no meio da rua, junto ao simpático (mesón) meson “La Esquina de Eusébio”, que ostenta um galo de Barcelos por cima da porta de entrada e onde acabei de beber um café Delta (mal tirado e pago a 1,30 euros, mas sempre é Delta e português).

39_simbolo.gif50_simbolo.gif

O bilhete mais barato para o derby custa (custou-me) 65 euros. Passeios e ruas foram invadidos de carros estacionados. A exaltação das claques entra-me pela janela dentro: cânticos, foguetes, palmas, eles não se calam e parecem ser cada vez mais numerosos, e com mais força na garganta. A loucura está no ar. As sirenes da polícia também. E eu ainda não decidi se torço pela equipa do Pepe e do Casillas, se pela equipa do Simão e do Agüero. Seja qual for o resultado entre madrilenos, o dia está ganho porque a minha equipa fez aquilo que lhe competia. Fui. 

3 responses to “Living la vida loca

  1. tou mt contente com o “nosso clube”! guardo-te 1 lugar p o proximo jogo! vitória-benfica! vai ser incrivel!

  2. hola guapa
    desconfio que o estádio vai estar cheio, por isso fico por cá. Mas a ouvir o relato pela net. Allez Vitória, Allez!

    Beijos!

  3. Aí estamos outra vez com o Vitória, como comece a ganhar muito, coisa que en realidade nao me desagrada, vamos ter mais um ano de dormência. Que ganhe! Que ganhe!

Deixe uma Resposta

