Living la vida loca

heli-madrid.pngUm helicóptero do Cuerpo Nacional de Policía sobrevoa o meu bairro aqui em Madrid há mais de uma hora. Culpa da proximidade com o estádio Vicente Calderón, onde dentro de minutos vou ser um corpo estranho no meio de milhares de colchoneros e alguns merengues a assistir ao derby futebolístico entre Atlético e Real. Há três carros da polícia e uns dez agentes literalmente estacionados no meio da rua, junto ao simpático (mesón) meson “La Esquina de Eusébio”, que ostenta um galo de Barcelos por cima da porta de entrada e onde acabei de beber um café Delta (mal tirado e pago a 1,30 euros, mas sempre é Delta e português).

39_simbolo.gif50_simbolo.gif

O bilhete mais barato para o derby custa (custou-me) 65 euros. Passeios e ruas foram invadidos de carros estacionados. A exaltação das claques entra-me pela janela dentro: cânticos, foguetes, palmas, eles não se calam e parecem ser cada vez mais numerosos, e com mais força na garganta. A loucura está no ar. As sirenes da polícia também. E eu ainda não decidi se torço pela equipa do Pepe e do Casillas, se pela equipa do Simão e do Agüero. Seja qual for o resultado entre madrilenos, o dia está ganho porque a minha equipa fez aquilo que lhe competia. Fui. 

Anúncios

3 responses to “Living la vida loca

  1. tou mt contente com o “nosso clube”! guardo-te 1 lugar p o proximo jogo! vitória-benfica! vai ser incrivel!

  2. hola guapa
    desconfio que o estádio vai estar cheio, por isso fico por cá. Mas a ouvir o relato pela net. Allez Vitória, Allez!

    Beijos!

  3. Aí estamos outra vez com o Vitória, como comece a ganhar muito, coisa que en realidade nao me desagrada, vamos ter mais um ano de dormência. Que ganhe! Que ganhe!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s