É só rir, é só rir

sshot-3.pngFoi uma sexta-feira muito divertida. Primeiro, a discussão em torno da nova letra do hino espanhol. Um tema sensível, e só vos digo: um verdadeiro mimo estes nuestros hermanos. Fartos de cantar “lalala” e “chunda chunda” quanto toca o hino, lançaram um concurso para arranjar uma letra para o dito cujo. O vencedor foi este, escrito por um desempregado manchego de 52 anos de idade, autor do poema com que se pretende substituir a letra antiga (franquista e, por isso, proibida). O diário ABC meteu a ‘cacha’ no site, deixando furiosa a organização do concurso, que queria apresentar o poema com pompa e circunstância ao país.

No El País saímos à rua (vejam o vídeo, screenshot em cima) e no site vão-se avolumando comentários (no momento em que escrevo, são 607!). É só rir, é só rir…

Depois, … mais risota por causa do remake americano do “Por qué no te callas” protagonizado por Condoleeza Rice e George Bush. “Shut your mouth” disse a primeira ao segundo, conta o correspondente do El País em Israel. Nada como uma boa gargalhada para acabar a semana, num dia em que me ocupei também de noticiário que por acaso até envolvia Portugal e (sem piada nenhuma) da crise no Quénia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s