Campanha pela liberdade de imprensa na China

sshot-1.png

Graficamente, é estupenda. Lançada pela associação Repórteres Sem Fronteiras, a campanha inspira-se nos próximos Jogos Olímpicos, a realizar em 2008 em Pequim, chamando a atenção para o desrespeito de Direitos Humanos na China, como sejam o direito à liberdade de expressão e de opinião.

A campanha inclui uma petição (que pode ser subscrita online), onde se recorda que a China mantém presos “apoximadamente 100 jornalistas, ciber-dissidentes e activistas pela liberdade de Imprensa”.

O texto considera “vital” a libertação destes presos “antes do início dos próximos Jogos Olímpicos”, alertando que o governo chinês “não tem feito nada para melhorar a situação da liberdade de Imprensa”.

O abaixo-assinado destina-se a ser enviado ao presidente do Comité Organizador das Olimpíadas de Pequim, Liu Qi, e ao líder do comité municipal de Pequim do Partido Comunista Chinês.

One response to “Campanha pela liberdade de imprensa na China

  1. eu queria saber se tinha uma parte específica na liberdade de imprensa na china que faz parte do ramo da geograia falando sobre imprensa e sua liberdade textualmente resumido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s