Quanto ganham os bloggers profissionais

Tudo depende. Se estivermos a falar do Boing Boing (uma referência cá da casa e que teve 2,6 milhões de visitantes únicos em Junho de 2007), estamos a falar de um milhão de dólares por ano em receitas de publicidade.

Em Portugal, como sustentei no post anterior, a realidade deve ser bem diferente. Os autores da recentemente criada rede de bloggers TubarãoEsquilo, já devem conseguir ganhar uns cobres, escrevendo em português.

tb-bw.png

No Zone41, citado no último post, encontrei mais uma dica preciosa, desta vez para um slideshow da Business Week, com bastante informação. Basta clicar aqui; o texto introdutório está aqui.

Anúncios

2 responses to “Quanto ganham os bloggers profissionais

  1. Depende do que consideras uns cobres. É ainda difícil ganhares dinheiro num Blog a escrever em português se não tiveres também em vista o mercado brasileiro.

    Posso-te dizer que tenho um Blog (não TubarãoEsquilo) em português, para Portugal que já me permite receber o cheque do Google todos os meses, mas ainda é pouco dado o tempo dispendido no Blog. Ainda não dá para sequer pagar o tempo gasto a um preço decente. Talvez esteja a conseguir cerca de 3 ou 4 dólares por hora de ‘trabalho’ nesse blog em especial que está bastante optimizado e com um tema e público-alvo muito bem definido.

    Eu diria portanto que é difícil ser Blogger a tempo inteiro em Portugal. Sei que os há, mas julgo que a maioria (senão todos) têm vários blogs temáticos, sendo que alguns deles serão em inglês.

  2. Pingback: A propósito de bloggers profissionais em português « PROMETEU

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s